quinta-feira, 6 de setembro de 2007

ATO PROFÉTICO

"Fazer justiça e julgar com retidão é mais aceitável ao Senhor do que oferecer-lhe sacrifício".
Provérbio 21:3

A foto acima registra um vazamento de água ocorrido na Câmara dos Deputados em Brasília, e os homens trabalham para limpá-la.

Ela me despertou por causa de tudo o que está ocorrendo naquela que deveria ser a casa dos representantes do povo. Lembrei-me do mar de lama que tem corrido por debaixo dos holofotes e que tem minado sua credibilidade, agora, para completar, atingindo o próprio presidente da casa.

Não quero aqui fazer julgamentos precipitados, já que, devido á frequência dos escândalos, tornou-se lugar comum condenar antes mesmo de ser julgado. Contudo, não se deve ignorar que a corrupção tem manchado a autoridade dos governantes do país.

Deprimente, também, é o teatro onde alguns se posicionam como baluartes da moralidade quando, na verdade, talvez fizessem o mesmo debaixo dos panos, resguardando aqui os campeões morais da casa que, infelizmente são poucos mas, existem.

O texto acima me lembra que o Deus que a Bíblia apresenta é ama a justiça e a valoriza como sendo uma verdadeira adoração. ninguém pense que escapará incólume ao seu julgamento. Fazer justiça e julgar com retidão é o mesmo que ser imparcial ainda que, com prejuízo próprio, coisa que não acontece no Brasil. Ser justo é um ato de culto.

Minha oração é que o avivamento de Deus chegue nesse país, e que revolucione, por meio da igreja, até as instituições democráticas. Quero encarar a foto acima como um ato profético, assim com a água que vazou foi limpa em pouco tempo, que o mar de lama seja removido o quanto antes, para que Deus possa abençoar essa terra e sarar suas feridas.

Nenhum comentário: