terça-feira, 30 de outubro de 2007

PARA QUEM DEVEMOS CONSTRUIR PONTES?


“Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo... Rogamo-vos da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”.
II Coríntios 5:19, 20


Já compartilhamos, em outra oportunidade que Deus nos deu o Ministério da Reconciliação. Esse ministério seria o equivalente a construir pontes. Hoje quero compartilhar para quem devemos construir pontes.
Somos chamados para construir pontes entre os pais e os filhos. Há um abismo no relacionamento entre pais e filhos, cada dia o amor entre eles se esfria. As decisões tomadas não levam o outro em conta. O distanciamento entre pais e filhos têm produzido pessoas doentes na alma. Malaquias 4:6 há uma promessa: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais”. Somos chamados por Deus como instrumentos pelos quais Ele cumprirá essa promessa.
Somo chamados para construir pontes entre marido e mulher. O casal é a base do lar. Homem e mulher foram chamados por Deus para tornar Seu projeto de Família uma realidade na terra. O divórcio, o descompromisso e o crescente ataque da mídia à família têm minado as relações conjugais. Somos chamados para restaurar o relacionamento conjugal.
Somos chamados para construir pontes entre Deus e as Pessoas. A Bíblia diz que as pessoas não encontrarão razão para viver se não se chegarem a Deus. O pecado tem separado as pessoas de Deus, o Pai que deseja a volta de seus filhos e, por isso, enviou Seu Filho Jesus para nos salvar morrendo na cruz. Nós que fomos salvos por esse amor, somos chamados para demonstrar esse amor de Deus aos perdidos desta geração.
Você tem respondido ao seu chamado?

Nenhum comentário: