terça-feira, 30 de outubro de 2007

CONSTRUTORES DE PONTES




“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação”.
II Coríntios 5:18

O final do ano é oportuno para reavaliações, decisões e mudanças. É também tempo para se avaliar a vida com Deus. Tempo de reconciliação, de se virar à página, eliminar velhos rancores e mágoas e recomeçar. Paulo trata desse assunto nessa passagem, trazendo à memória o que Deus fez através de Jesus Cristo. Quando diz que nos reconciliou consigo e nos deu o ministério da reconciliação, o apóstolo está afirmando que, além de construir uma para que chegássemos à Sua presença, nos deu a missão de sermos construtores de pontes. Como age um construtor de pontes?
Primeiro, ele segue um projeto. Assim como o bom construtor segue um projeto arquitetônico traduzido em plantas detalhadas, para sermos construtores de pontes devemos seguir o projeto que Deus elaborou antes da fundação do mundo de reconciliar a humanidade consigo por meio de Jesus Cristo. “Tudo isso provém de Deus”. Esse projeto é detalhado e mostra que as pessoas se reconciliarão com Ele através do testemunho pessoal que damos do Seu perdão, da vivência dele na família, nos relacionamentos em geral e com os irmãos da igreja.
Segundo, ele usa o material certo. Assim como o bom construtor se preocupa com a qualidade do material usado na construção, nós, como construtores de pontes devemos nos preocupar em usar o material adequado para isso. Pessoas se unem pelos mais diversos motivos, alguns até escusos. A reconciliação que promovemos é baseada unicamente na verdade de que Deus reconcilia a humanidade por meio de Jesus Cristo e o seu sacrifício na cruz. Isso tem de ser deixado bem claro àqueles que queremos trazer para Deus.
Por último, nunca deixemos de lembrar o propósito da ponte. Assim como o bom construtor faz a ponte pensando que ela vai ligar dois lugares separados por barreiras antes intransponíveis, nós, precisamos ter em mente que fomos chamados para construir pontes entre as pessoas e Jesus através de nossas vidas, para que Ele as transforme em nova criação e as leve a Deus, o Pai, como filhos restaurados, como ele fez conosco.
Onde você precisa construir pontes?































4 comentários:

Unknown disse...

Pastor Ebenézer Munguba
sou um membro da Familia
munguba
me chamo thiago henrique munguba de sena.sei que a nossa familia é muito extença é queria conhecer um pouco dela.em varios estados tem um Munguba situado.
queria entra em contato com você
para podemos nos situamos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pastor
entra em contato:
thiago_munguba@hotmail.com

Unknown disse...

Pastor Ebenézer Munguba